XPE FORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XPE FORUM

CLÃ XPE
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nintendo lança sucessora da Wii em 2012

Ir para baixo 
AutorMensagem
joao moradas
XPE
XPE
joao moradas


Mensagens : 320
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 39
Localização : Nos teus Sonhos

Nintendo lança sucessora da Wii em 2012 Empty
MensagemAssunto: Nintendo lança sucessora da Wii em 2012   Nintendo lança sucessora da Wii em 2012 Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 7:16 am

A empresa japonesa vai mostrar já em Junho um protótipo "jogável" da nova consola, que poderá incluir um comando com "touchscreen".

A Nintendo anunciou que pretende lançar em 2012 uma sucessora da consola de videojogos Wii e que um protótipo "jogável" desta máquina estará presente, em Junho, na E3 (Electronic Entertainment Expo) - a mais importante exposição de videojogos do mundo -, que se realiza todos os anos em Los Angeles, na Califórnia.

O anúncio vem numa altura em que as vendas da Wii começam a perder fôlego, com a empresa a ver os seus lucros cair 66% em 2010. Os retalhistas americanos também baixaram recentemente o preço da consola de 199 para 169 dólares, uma redução que ainda não foi comentada pela fabricante.

É difícil saber ao certo, neste momento, o que se pode esperar de uma "Wii 2" - projeto que, para já, também é conhecido por "Project Cafe".

O rumor mais repetido sobre a "Wii 2" é que incluirá um comando de nova geração com touchsreen. Algo que não surpreenderia, uma vez que a Nintendo já experimentou funcionalidades de duplo ecrã na consola portátil DS, podendo um touchscreen ser a evolução lógica.

Além deste novo comando, a Wii 2 deverá lançar igualmente comandos semelhantes aos da predecessora, possibilitando, assim, utilizar os jogos da Wii 1 na nova consola - não é certo que a consola seja compatível com os comandos existentes.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse em entrevista à agência 'Bloomberg' que a empresa prepara "uma nova aproximação às consolas de videojogos".

Ao contrário da consola portátil Nintendo 3DS, a Wii 2 não poderá recorrer unicamente ao 3D, uma vez que esta tecnologia não está ainda disponível na esmagadora maioria dos aparelhos de televisão, o que obrigou a Nintendo a inovar por outros caminhos. A marca promete revelar todos os segredos em Los Angeles, na E3, a partir de 7 de Junho.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/JoaoMoradas
 
Nintendo lança sucessora da Wii em 2012
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nintendo não vai abandonar a Wii

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
XPE FORUM :: Off-topic :: WII-
Ir para: